Pequod Investimentos
Abra sua conta

Categorias: Investimentos   •   planejamento financeiro

Aposentadoria Sem Crise: Invista para seu Futuro

  1. Fase de Acumulação,
  2. Fase de Usufruto,
  3. Fase de Sucessão.

  1. Fundos de Tijolo: O investimento ocorre de fato em imóveis, podendo ser em vários imóveis em regiões diferentes ou em um único imóvel específico. Alguns focam em determinados tipos de investimento como shopping center, prédios industriais, galpões logísticos, hotéis, escolas, etc. Além disso, há os que fazem uma combinação de todos os setores na carteira.
  2. Fundos de Papel: São aqueles que adquirem títulos presentes no mercado imobiliário. Ou seja, o objetivo não é investir no imóvel físico, mas sim em títulos vinculados a esses imóveis. Além disso, é comum encontrar em suas carteiras papéis como LCI (Letra de Crédito Imobiliário), cotas de outros fundos imobiliários, CRI (Certificado de Recebíveis Imobiliários), FIDC (Fundos de Investimento em Direitos Creditórios), etc.
  3. Fundos Imobiliários Híbridos: Mesclam títulos do mercado imobiliário, além de investir em imóveis, prédios, galpões, etc.

Idosos aposentados. Aposentadoria.
  1. Planos Abertos: Esses são os comercializados pelas instituições financeiras, podem ser adquiridos por qualquer pessoa interessada e seguem as regras estabelecidas pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP).
  2. Planos Fechados: Também conhecidos como fundos de pensão, são criados por empresas para atender exclusivamente seus funcionários e associados. Esses fundos seguem as regras determinadas pela Superintendência Nacional de Previdências Complementares (PREVIC).

Eduardo Mello
Eduardo Mello

Eduardo é advogado de formação e, atualmente, atua como assessor de investimentos no Pequod Hub, uma equipe que desempenha um papel crucial no crescimento contínuo da Pequod. Em seus textos, ele compartilha sua expertise, unindo os dois mundos que o moldaram.

Compartilhe este post:
Artigos Relacionados

Aposentadoria Sem Crise: Invista para seu Futuro